top of page

Eventos

Estilos

Valsa

Muito usada em casamentos e em festas de debutantes, surgiu na Áustria e Alemanha, sob o nome de Walzer. Passos longos e elegância, são sua marca.

Tango

Dança que exala tensão e sensualidade, o ritmo é sincopado e tem um compasso binário. De origem argentina, além da dança também é um estilo musical.

Bolero

De origem cubana, desenvolve temas mais românticos e ritmo mais lento. Mas quem acha que essa dança é de vovó e vovô, não se engane, tem muitas atualizações que deixam todas as idade de queixo caído.

Samba de Gafieira

Rítmo alegre, e bem brasileiro, teve sua origem na junção e inovação de vertentes africanas e ganhou charme com a malandragem. ningúem consegue ficar parado quando começa a tocar um bom sambinha!

Forró

De origem nordestina, tem variações, mas a versão tradicional é o Pé de Serra. Dançando juntinho, você pode se entregar ao xote ou riscar o salão num forró pesado. Você também pode usar seus passos pra dar um show no sertanejo.

Soltinho

Dança versátil e descontraída derivada dos passos de Rock dos anos 60 e 70. Atualmente, pode ser usada para bailar nas músicas sertanejas, funk e eletrônicas, entre outras. É só se jogar na pista.

Zouk

Dança sensual similar à Lambada, mas de origem africana, modificada no Brasil com a inclusão de giros, acrobacias e passos mais amplos. A música envolve o corpo e assim, é só se deixar levar.

Salsa

Rítmo quente e eletrizante, com muitos giros e pegadas. Há quem diga que surgiu em Nova York em 1971, mas o mais aceito é sua origem no Mexico. Suas músicas são, geralmente, rápidas e sempre alegres.

Esses são os estilos principais. Para mais informações e outros estilos acesse: 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_de_sal%C3%A3o

bottom of page